domingo, 10 de março de 2013

SÃO BENTO DO TRAIRI: SEM VIGILÂNCIA NOTURNA


A classe de vigilantes noturnos do nosso município, após tomarem conhecimento da na Lei 12.740/2012, sancionada recentemente, alterou a legislação trabalhista quanto ao adicional de periculosidade. Além de inclui como uma nova atividade perigosa aquela empreendida por profissionais de segurança patrimonial e vigilância. Eles requisitaram através de requerimento, para que seja inserido em seus contra cheques o referido adicional. Os mesmos foram comunicados do parecer  jurídico da assessoria da prefeitura, através da secretaria de administração, que o direito havia sido  concedido, MAS  A ALEGRIA PARA OS VIGILANTES DUROU POUCO. Por determinação da Prefeita Municipal Luna Kaly, através da portaria 011/2013, a mesma designou os vigilantes noturnos para darem expediente diurno em diversas repartições do município, dentre elas: Ginásios de Esportes, Praças, Escolas, Emater e Prefeitura.
Diante dessa lamentável situação, a cidade fica desamparada da guarduação Noturna, que deveria ser exercida pelos mesmos. Pois fica bem claro com essa atitude o descaso do executivo municipal com a segurança da nossa cidade. Para agravar a realidade, estamos com o déficit no efetivo policial, onde contamos apenas, com um policial. Já há rumores que a população não dorme mais tranquila, pois enquanto dormiam existia a salva guarda dos vigilantes.
Fica a pergunta: A QUEM RECORRER ???

Um comentário:

  1. Conta com um policial quando este está né, pq na última confusão que teve procurou-se o mesmo por toda São Bento, tendo a população de recorrer ao município de Santa Cruz para acalmar a situação, a confusão rolou por muito tempo até a chegada da policia. Quanto a situação dos vigilantes é uma vergonha o que está ocorrendo, designar esse pessoal para passar o dia nessas instalações que foram designados pra praticamente não realizar suas atividades, pois o momento que se necessita de vigilantes para a segurança patrimonial é a noite e não ao dia, isso tudo simplesmente pra não pagar o que lhes é de direito. ISSO É UM ABSURDO.

    ResponderExcluir